Alvaro Dias presta homenagem a JK
Em discurso no Plenário, nesta quinta-feira (12), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) prestou uma homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitschek. Nascido em Diamantina (MG), JK estaria completando 111 anos nesta quarta. Alvaro Dias lembrou que JK era filho de um caixeiro viajante e de uma professora e conseguiu se formar em medicina.
- JK revolucionou o Brasil. Ele deixou um legado valioso ao seu povo: a brasilidade revestida de empreendedorismo – afirmou.
Para o senador, os anos JK (1956-1961) mudaram a face do país. No período em que JK foi presidente, disse o senador, o Brasil viveu uma era de desenvolvimento, planejamento estratégico e modernização da economia.
- Faço esse singelo registro, agradecendo a JK o seu exemplo cívico, que inspira os brasileiros – disse o senador.
Mensalão
Alvaro Dias também mostrou “apreensão” pelo possível acolhimento de recursos por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do processo do mensalão. O senador disse que preferia “manter o otimismo”, imaginando que os ministros vão acolher os embargos apenas para ampliar a defesa dos acusados e não para mudar as penas.
De acordo com Alvaro, o mensalão é considerado um “sofisticado esquema de corrupção” em nome de um projeto de poder. Ele ainda disse acreditar que a manutenção das penas aos acusados, como decisão definitiva do STF, merecerá os aplausos da Nação.
- Não creio que a tradição do Supremo de manter decisões seja comprometida. Espero que seja apenas a possibilidade de alimentar vãs esperanças para os acusados, mas que não venha a frustrar o povo deste país – declarou.
12/09/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias presta homenagem ao Paraná
FREIRE PRESTA HOMENAGEM A GIOCONDO DIAS NO 10º ANO DE SUA MORTE
Parlamento do Mercosul presta homenagem a Redecker, ACM e Nélio Dias
Alvaro Dias presta tributo aos criadores do Plano Real
Alvaro Dias presta tributo aos criadores do Plano Real
Alvaro Dias presta solidariedade a aposentados e pensionistas do Aerus