Alvaro Dias quer que governo explique gastos com publicidade



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) informou nesta segunda-feira (12) que encaminhará requerimento à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República para obter informações sobre os gastos com publicidade em 2011 e 2012. Além disso, disse que solicitará uma auditoria do TCU nos contratos. Os pedidos vêm após denúncia publicada pelo jornal Folha de S. Paulo de que o governo destinou verbas a jornais que não existem.

Os jornais citados são vinculados à Laujar Empresa Jornalística S/C Ltda, com sede em São Bernardo do Campo, cidade classificada pelo senador como “morada do PT no Brasil, a origem do partido".

- Tudo indica tratar-se de uma empresa fantasma para o desvio de recursos públicos. É importante saber quem são os beneficiados – afirmou.

De acordo com a Folha de S. Paulo, os cinco títulos da empresa beneficiados pela Presidência não existem em bancas da região. Os exemplares enviados como prova da publicação seriam forjados.

Ressaltando o papel da oposição, de cobrar explicações, Alvaro Dias afirmou que a tribuna do Senado estaria esvaziada nesta segunda-feira por causa das denúncias. Para ele, apesar de a oposição ser “minúscula”, a corrupção seria maior sem sua atuação.

O senador lembrou o fato de o Mensalão, que está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), envolver justamente recursos destinados à publicidade. Para ele, não basta que os mensaleiros sejam condenados. É preciso combater o sistema que dá origem a esse tipo de escândalo.

- Erra-se fácil e confortavelmente, porque, apesar do erro, garante-se popularidade elevada para vencer eleições. Esse é o modelo promíscuo que tem que ser combatido, tem que ser destruído e tem que ser sepultado - criticou.



12/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Álvaro Dias quer que ministro explique denúncia de fraude na Saúde

Alvaro Dias quer que ministro Mantega explique vazamento de informações da Receita Federal

Alvaro Dias quer informações sobre gastos da filha do presidente Lula

Alvaro Dias volta a criticar gastos do governo federal

Alvaro Dias volta a criticar gastos do governo federal

Alvaro Dias pede informações sobre gastos do governo e emissão de passaportes diplomáticos