Alvaro Dias volta a criticar gastos do governo federal



Em discurso nesta terça-feira (20), O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) voltou a criticar os gastos do governo federal. Na opinião dele, o governo não promove a reforma tributária pois tem "receio de perder dinheiro". O senador reafirmou ser contrário à prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e disse que, de acordo com pesquisa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o governo federal terá R$ 50 bilhões a mais para gastar em 2008 do que o previsto, "valor mais que suficiente para compensar a arrecadação da CPMF ".

- É um governo perdulário que gasta de forma exorbitante no supérfluo - disse o senador pouco antes de acrescentar que os gastos com pessoal aumentaram durante o governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Alvaro Dias também reiterou seu pedido à Mesa do Senado no sentido de cobrar do governo federal explicações e informações sobre gastos com os chamados cartões corporativos. Na presidência dos trabalhos, o presidente interino do Senado, senador Tião Viana (PT-AC), garantiu que a Mesa tomará as devidas providências.

Em apartes, os senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM), Gerson Camata (PMDB-ES), Mário Couto (PSDB-PA) e José Agripino (DEM-RN) apoiaram o discurso do colega. Arthur Virgílio opinou que o "governo promove uma gastança desordenada". Camata informou que já está colhendo assinaturas de senadores para propor um projeto de lei que institua um redutor nos gastos do governo. Mário Couto lamentou que o país perca cerca de US$ 3,5 bilhões todos os anos devido à corrupção.



20/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias volta a criticar gastos do governo federal

Alvaro Dias cita estudo do Banco Mundial para criticar "volta da CPMF"

Mão Santa volta a criticar política econômica do governo federal

Alvaro Dias volta a pedir explicações sobre gastos com cartões corporativos

Alvaro Dias quer que governo explique gastos com publicidade

Anibal Diniz volta a criticar operação da Polícia Federal no Acre