Alvaro Dias quer que Senado e Executivo acompanhem gestão da Copa do Mundo no Brasil



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) sugeriu que a Subcomissão Permanente do Esporte, vinculada à Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, passe a acompanhar todas as ações desenvolvidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com relação ao projeto de realizar no Brasil a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar informou que já se fala em investimentos de R$ 100 bilhões para o evento.

- Por essa razão, recomenda-se uma presença atuante do governo, especialmente por intermédio do Ministério dos Esportes, que deve monitorar as ações da CBF, já que o governo, o poder público, será parceiro da entidade representativa do futebol - disse o senador.

Também no pronunciamento desta quarta-feira (8), o senador qualificou de "provinciana, ridícula, irritante e inconveniente" uma especulação surgida em Curitiba, segundo a qual o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, teria dito a uma comissão de políticos e de desportistas do Paraná que a capital daquele estado não poderia sediar uma Copa do Mundo, já que, como presidente da CPI do Futebol, Alvaro Dias criara problemas para a CBF.

Afirmou que os critérios "do revanchismo, da mágoa, do ressentimento, do rancor" não deveriam prevalecer sobre os critérios da eficiência e da competência, além de boas qualificações em "infra-estrutura, estrutura, organização, estádios modernos, segurança, posição geográfica estratégica". O senador informou que, no próximo dia 14, uma comissão de inspeção visitará Curitiba tendo em vista a definição das sedes da Copa do Mundo de 2014.



08/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado deveria devolver MP da Copa ao Executivo, diz Alvaro Dias

Copa do Mundo: Alvaro Dias critica gastos públicos e submissão à Fifa

Alvaro Dias culpa Executivo pela crise no Senado

Bancada do Paraná quer jogos da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba, informa Osmar Dias

Brasil já é campeão da 'Copa do superfaturamento', diz Alvaro Dias

Osmar Dias diz que realização da Copa do Mundo no Brasil contribuirá para o desenvolvimento socioeconômico do país