Amaral parabeniza o Sesc por projeto ecológico no Mato Grosso
O senador Valmir Amaral (PMDB-DF) parabenizou o Serviço Social do Comércio pela implantação da Estância Ecológica Sesc Pantanal, no Mato Grosso, e pela edição da revista Sesc Pantanal, contendo um balanço das atividades da estância, criada em 1997.
- Ao iniciar sua atuação na área ambiental o Sesc demonstra estar sintonizado com a crescente preocupação da sociedade com a qualidade de vida em sua mais ampla acepção. Com essa iniciativa o Sesc pretende exortar as lideranças empresariais - destacou Valmir Amaral.
Apesar do curto período decorrido desde a criação da reserva, ressaltou Valmir Amaral, os esforços conservacionistas já apresentam resultados animadores. A arara azul, por exemplo, espécie ameaçada de extinção no Pantanal, tem sua população em franco crescimento na estância. No início das atividades da reserva elas eram cerca 15 e hoje são 210.
A Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) que constitui o cerne da Estância Ecológica Sesc Pantanal, com seus mais de 106 mil hectares está localizada entre os Rios Cuiabá e São Lourenço, na porção norte do Pantanal a 145 quilômetros de Cuiabá.
Além da estância, o Sesc Pantanal é integrado pelo Hotel Sesc Porto Cercado, com 60 unidades habitacionais; pelo Parque Sesc Baía das Pedras; pelo Centro de Atividades de Poconé, e, finalmente, por sua Base Administrativa, em Várzea Grande, cidade que, situada do outro lado do Rio Cuiabá, forma um só centro urbano com a capital do estado.
28/10/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Zoneamento socioeconômico e ecológico de Mato Grosso é analisado em Brasília
Delcídio Amaral lembra os 34 anos do Mato Grosso do Sul
Delcídio Amaral cobra investimentos da Vale no Mato Grosso do Sul
Delcídio Amaral se diz satisfeito com resultado do PT nas eleições de Mato Grosso do Sul
Valter Pereira parabeniza Mato Grosso do Sul por 32 anos de existência
Delcídio Amaral quer discutir concentração de frigoríficos no Mato Grosso do Sul