AMORIM APONTA MÁ APLICAÇÃO DE RECURSOS EM RONDÔNIA



O senador Ernandes Amorim (PPB-RO) afirmou hoje (dia 9) que Rondônia está sendo administrada por um governador que não respeita o dinheiro público e que aplica mal os recursos enviados para o estado. Ele disse já ter narrado as irregularidades do governo estadual ao presidente da República, o qual, absorvido em suas ocupações, esqueceu-se de mandar averiguá-las.

Contumaz denunciante de supostas irregularidades do governo rondoniense junto ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, o senador sugeriu que a Comissão de Fiscalização e Controle do Senado aja com maior rigor. "Essa comissão devia tomar mais providências para evitar o desvio de recursos", afirmou o senador, observando que a União tem repassado significativas cifras para seu estado.

Na opinião de Ernandes Amorim, a negligência de Valdir Raupp na aplicação do dinheiro público resultará em prejuízos não só para o povo de Rondônia, mas para todo o povo brasileiro. Afirmando que os recursos destinados ao estado são aplicados basicamente em campanha política e publicidade, o senador manifestou seu desejo de que o governador aprenda a ter "um pouco mais de responsabilidade com a coisa pública".

Ernandes Amorim lembrou que não é o único parlamentar de Rondônia a insurgir-se contra as atitudes de Valdir Raupp. Entre as irregularidades praticadas, apontou o saque do FGTS de 4.562 servidores, o que, em sua opinião, merece uma CPI, visto que até mesmo a empresa incumbida de acessar os valores dessas contas ganhou uma vultosa quantia pelo serviço. O senador classificou como uma verdadeira "guerra" o conflito de interesses entre os atos do governador e a população de Rondônia, e disse que, desde 1996, faz denúncias contra irregularidades praticadas no estado.



09/02/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


AMORIM APONTA IRREGULARIDADES NO GOVERNO DE RONDÔNIA

AMORIM QUER SERIEDADE NA APLICAÇÃO DOS RECURSOS DO OÇAMENTO

AMORIM APONTA IRREGULARIDADES NA CONCESSIONÁRIA DE ENERGIA DE RONDÔNIA

ERNANDES AMORIM DENUNCIA DESVIO DE RECURSOS EM RONDÔNIA

AMORIM QUER FISCALIZAÇÃO SOBRE RECURSOS ENVIADOS PARA RONDÔNIA

Ângela Portela aponta distorções em aplicação dos recursos do Fundeb em Roraima