Ana Amélia cobra ação emergencial em favor de desabrigados pelas chuvas no Rio Grande do Sul



Em pronunciamento nesta terça-feira (27), a senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu ao Ministério da Integração Nacional e à Defesa Civil que intercedam em favor dos mais de 8 mil desabrigados pelas chuvas que há mais de uma semana atingem o Rio Grande do Sul.

Segundo a Defesa Civil, relatou Ana Amélia, há pelo menos 2.750 pessoas sem moradia e mais de 5.400 desabrigados encontram-se alojados em casa de parentes e amigos.

Ana Amélia disse que as chuvas atingiram mais de 29 municípios gaúchos e provocaram a cheia de pelo menos 11 rios. Há registro de pessoas desaparecidas e feridas devido ao mau tempo em São Francisco de Paula, na serra, além de uma morte em Montenegro, no Vale do Caí.

No Vale dos Sinos, prosseguiu a senadora, 12 casas foram atingidas por deslizamentos em Igrejinha e uma em Taquara. Em Santo Antônio da Patrulha, no litoral norte, uma residência foi atingida pela queda de um muro. No Vale do Caí, os deslizamentos afetaram 40 residências.

Ana Amélia ressaltou que a Defesa Civil está pedindo reforço nas doações de roupas, colchões e alimentos não perecíveis, encaminhados a todos os municípios atingidos pelas enchentes. Ela também destacou a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que lançou campanha de recolhimento de donativos para os desabrigados. A distribuição das doações será feita pela Defesa Civil.



27/08/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governo oferece ajuda a desabrigados pelas chuvas no RS

Ana Amélia pede recursos para vítimas das chuvas no Rio de Grande do Sul

Deputado cobra repasse de recursos para municípios atingidos pelas chuvas

Neuto do Conto cobra política urbana responsável para evitar as catástrofes causadas pelas chuvas

Pavan cobra ação do governo em favor das mulheres

JÚNIA MARISE COBRA AÇÃO EM FAVOR DE CRIANÇAS CARENTES