Ana Amélia pede recursos para vítimas das chuvas no Rio de Grande do Sul
Matéria corrigida às 15h50
A senadora Ana Amélia (PP-RS) informou que um temporal fortíssimo de granizo causou estragos em vários municípios gaúchos, como Fazenda Vila Nova, Flores da Cunha e Caxias do Sul, onde o acúmulo de gelo chegou a bloquear ruas. Em São Jerônimo, na região metropolitana de Porto Alegre, cerca de 2.000 edificações foram atingidas por pedras de gelo de até 15 centímetros de diâmetro.
De acordo com a parlamentar, é a terceira vez que prefeitura desta cidade decreta situação de emergência este ano. A representante gaúcha pediu a imediata liberação de recursos para o município, que já solicitou R$ 10 milhões, mas até agora nada recebeu.
Tratamento contra o câncer
Em pronunciamento nesta quinta-feira (15), Ana Amélia também assinalou a realização de audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para discutir o Projeto de Lei do Senado (PLS) 352/11, que inclui a quimioterapia oral entre as coberturas obrigatórias dos planos de saúde.
A senadora disse que o PLS é um dos mais importantes que apresentou no mandato até agora e agradeceu o relator na Comissão, senador Waldemir Moka (PMDB-MS) - que presidia os trabalhos - por sua dedicação ao projeto.
A parlamentar afirmou que, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer, em 2012 o Brasil terá 518.510 novos casos de câncer, ou 52 novos casos por hora. Ela informou ainda que a quimioterapia oral representa atualmente 30% das opções terapêuticas em oncologia, podendo chegar a 80% em 2021. Ana Amélia citou as vantagens do tratamento, feito em casa.
15/12/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Rosalba Ciarlini volta a cobrar recursos para vítimas das chuvas no NE
Ana Amélia cobra ação emergencial em favor de desabrigados pelas chuvas no Rio Grande do Sul
Chuvas: Defesa Civil alerta para itensidade das chuvas na Grande São Paulo
Ana Amélia pede que Rio Grande do Sul não seja penalizado na divisão do FPE
Ana Amélia pede recursos para a saúde e manifesta apoio a 'jalecaço'
Ana Amélia pede melhoria dos serviços de telefonia no interior do Rio Grande do Sul