Ana Amélia cobra empenho do governo para liberar produtos gaúchos barrados pela Argentina



A senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou do governo federal, nesta quarta-feira (11), medidas mais duras para pressionar o governo argentino a liberar logo a entrada dos 750 mil pares de sapatos dos fabricantes brasileiros, principalmente gaúchos, que foram barrados na fronteira.

Ela lembrou que a liberação das barreiras impostas pelo governo argentino já foi concedida, mas não foi marcada ainda uma data para isso. Ana Amélia quer empenho do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, em favor da indústria calçadista nacional.

- Então não se sabe quando isso [a liberação dos produtos] vai acontecer. Já passou o Dia das Mães, que na Argentina não é em maio, é no mês de junho, e há o risco de o Natal passar. Então é esse o grande dilema - advertiu a senadora, preocupada com os prejuízo para a indústria brasileira.

Municípios

Ana Amélia também chamou a atenção para a situação de penúria pela qual passam muitos municípios brasileiros, que estão sem dinheiro até mesmo para pagar o décimo-terceiro  salário dos funcionários públios.



11/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Brasil e Argentina vão liberar licença para a entrada gradual de produtos

Protecionismo da Argentina causa prejuízo a calçadistas gaúchos, afirma Ana Amélia

Ana Amélia anuncia renegociação de dívidas para produtores gaúchos atingidos pela seca

Ana Amélia protesta contra barreiras comerciais da Argentina a produtos brasileiros

Ana Amélia: Argentina continua impondo barreiras comerciais contra produtos brasileiros

Ana Amélia cobra melhores condições para empresas brasileiras enfrentarem produtos asiáticos