Ana Amélia condena violência na Venezuela e pede diálogo entre governo e oposição



A senadora Ana Amélia (PP-RS) lamentou nesta segunda-feira (17) a situação de conflito na Venezuela, em razão do embate entre manifestantes oposicionistas e forças do governo. Ela disse que o crescente aumento da violência atinge boa parte da população venezuelana.

Segundo a senadora, o ódio e a violência não podem prejudicar "os caminhos da democracia". Ana Amélia disse que as mobilizações pacíficas são saudáveis, mas condenou os atos violentos.

Conforme informou a senadora, já foram três mortes nos protestos recentes no país vizinho. Ela cobrou responsabilização pelos crimes e condenou a destruição do patrimônio público ou privado.

- Quem suja as mãos de sangue e  provoca a destruição em momentos que deveriam ser dedicados às mobilizações pacíficas ou às greves, comete crime grave, infringe a lei e avança sobre uma área proibida e indesejada no regime democrático.

A senadora ainda registrou uma nota em que o Mercosul se posiciona sobre os conflitos na Venezuela, ao reafirmar a crença na democracia, cobrar o diálogo e condenar  qualquer tipo de intolerância ou de violência.



17/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi pede retomada do diálogo entre governo e oposição

Ana Amélia cobra do governo brasileiro manifestação contra violência na Venezuela

Emoção prejudica diálogo entre oposição e governo, diz César Borges

Demóstenes diz que queda de Palocci pode restabelecer diálogo entre governo e oposição

Brasil repudia violência contra manifestantes no Iêmen e pede diálogo entre as partes

Líder da minoria, Jayme Campos defende diálogo permanente entre a base do governo e a oposição