Ana Amélia defende investimentos nos diferentes modais de transporte
Para reduzir o custo do frete no transporte de mercadorias e aumentar a competitividade dos produtos brasileiros, o país precisa equilibrar investimentos nos diferentes modais de transportes, reduzindo a predominância de rodovias e ampliando a rede de ferrovias e hidrovias. A avaliação é da senadora Ana Amélia (PP-RS), que participou na terça-feira (29), em São Paulo, de evento que discutiu a infraestrutura no Brasil.
– O foco ainda está nas rodovias, mas é preciso equilibrar essa equação na infraestrutura, pois, no caso da soja, 30% dos custos ainda são de frete. O Brasil é muito produtivo, mas pouco competitivo – disse.
A senadora destacou também a importância de aproveitar grandes projetos, como o Trem de Alta Velocidade (TAV), que ligará Campinas (SP) ao Rio de Janeiro. Segundo ela, é uma oportunidade para estimular a inovação e o desenvolvimento, com transferência de tecnologia.
Ana Amélia participou como mediadora no InfraBrasil Expo & Summit 2013, um encontro de negócios de infraestrutura quer reúne instituições públicas e privadas.
31/01/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sérgio Guerra defende mais investimentos em transporte
Ministro das Cidades defende investimentos prioritários em transporte coletivo
Ana Amélia pede atenção do governo ao programa Pró-Transporte
Ana Amélia alerta para insuficiência da infraestrutura de transporte do país
Ana Amélia cobra liberação de recursos para transporte urbano
Ana Amélia manifesta preocupação com logística de transporte para escoamento da safra