Ana Amélia lamenta demora na liberação de recursos para municípios atingidos por desastres
Durante a reunião da Comissão Representativa do Congresso Nacional, nesta quinta-feira (12), a senadora Ana Amélia (PP-RS) lamentou a demora na liberação de recursos para alguns municípios atingidos por catástrofes naturais. A reunião foi realizada para ouvir o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que tem sido alvo de denúncias publicadas pela imprensa.
- Em acidentes climáticos no ano passado, muitos municípios com toda a documentação elaborada não receberam nenhum tostão - afirmou a senadora, que também cobrou um investimento maior em ações de prevenção.
O ministro explicou que o governo tem feito esforços para realizar obras de prevenção, mas admitiu que o processo de liberação de recursos para localidades atingidas ainda é lento.
- A presidenta Dilma já recomendou e orientou que quer que os recursos de prevenção alocados em todos os ministérios possam ter uma tramitação célere e prioritária - disse.
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) disse não estar surpreso com o que considerou um bom desempenho do ministro durante a sessão. Para ele, Bezerra respondeu às denúncias de forma serena e altiva e esclareceu as dúvidas levantadas nos últimos dias.
Para o senador, as denúncias divulgadas pela imprensa, que incluem acusações de favorecimento e nepotismo, não se sustentam.
12/01/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sérgio Souza pede agilidade em liberação de recursos para municípios atingidos por desastres
Vanessa pede liberação de recursos para municípios atingidos por enchentes no Amazonas
Jorge Viana cobra agilidade na liberação de recursos para municípios atingidos por enchente no Acre
Lei permite crédito para produtores em municípios atingidos por desastres
Patrocínio critica demora na liberação de recursos para programas de qualificação profissional
Rosalba Ciarlini protesta contra demora na liberação de recursos federais para pescadores