Ana Júlia rebate críticas de deputado ao presidente da Petrobras
A senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) classificou as críticas feitas pelo líder do PFL na Câmara dos Deputados, deputado José Carlos Aleluia (BA), em artigo intitulado -O desmanche da Petrobras-, como produto de uma -oposição inconseqüente-. O artigo, disse ela nesta quarta-feira (16), é uma lista de preconceitos e desinformação.
Para a senadora, era preciso mudar os rumos da Petrobras, o que seu presidente, o ex-senador José Eduardo Dutra, tem feito com competência. Ela defendeu a indicação de Dutra para a presidência da empresa, criticada por Aleluia.
- Dutra é um homem de capacidade inquestionável. Só muita má vontade pode atribuir a indicação como prêmio de consolação-, disse, rebatendo opinião do deputado, segundo o qual o cargo foi dado a Dutra para compensar a derrota nas eleições para o governo de Sergipe.
Conforme o deputado, o gerente-geral da Bahia, Antonio José Pinheiro Ribas, estaria há mais de dez anos distante da Petrobras. Segundo Ana Júlia, Ribas nunca se afastou da empresa.
A senadora rebateu o artigo ponto a ponto e concluiu afirmando que a Petrobras vem sendo fortalecida no governo Lula. Conforme disse, só neste ano foram encontradas sete jazidas de petróleo.
- Com a melhora da imagem da empresa e a diminuição do risco Brasil, a Petrobras conseguiu captar no mercado internacional recursos da ordem de US$ 3,9 bilhões, alongando sua dívida e diminuindo seus custos - completou.
16/07/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ana Júlia rebate críticas de que governo Lula está paralisado na área social
Jorge Viana rebate críticas do PSDB à gestão da Petrobras
Anibal Diniz rebate críticas contra direção da Petrobras
Papaléo Paes rebate críticas contra instalação da CPI da Petrobras
Vanessa Grazziotin rebate críticas da oposição e defende gestão da Petrobras
Anibal Diniz rebate críticas de Aloysio Nunes contra gestão da Petrobras