Ana Rita convoca capixabas para defender pagamento dos royalties de petróleo para o Espírito Santo




A senadora Ana Rita (PT-ES) conclamou em Plenário o povo capixaba a participar do movimento em defesa do pagamento dos royalties da exploração do petróleo ao Espírito Santo, um dos maiores produtores do país. Ela disse que a manifestação contará com caravanas dos 78 municípios do Espírito Santo, que se concentrarão na Praça dos Namorados da Praia do Canto, em Vitória nesta quinta-feira (10) às 14h,

A senadora fez um apelo à Câmara dos Deputados, que analisa o substitutivo de do senador Vital do Rêgo (PMDB) ao PLS 448/11, do senador Wellington Dias (PT-PI). Ela salientou que, se referendarem a proposta, prejudicarão seu estado, que terá perdas financeiras significativas já em 2012.

- Quero aproveitar para conclamar o povo capixaba a participar [dos protestos] em todo nosso estado. Estarei presente, lutando para evitar que o nosso estado sofra perdas incalculáveis - afirmou, alertando que as mudanças na distribuição dos royalties, na forma proposta, levarão Espírito Santo e Rio de Janeiro, os maiores produtores a severos prejuízos, com fortes desdobramentos na área social.

Ana Rita disse que a expectativa é reunir cerca de 10 mil pessoas em Vitória, com a participação de diversas entidades, como sindicatos e movimentos sociais. Ela pediu que os capixabas levem seus familiares e anunciou que, para facilitar, o governo estadual decretou ponto facultativo para os servidores estaduais poderem participar do movimento em defesa do Espírito Santo. Informações sobre as linhas de ônibus disponíveis podem ser obtidas, disse a senadora, no endereço eletrônico www.es.gov.br.

Segurança Alimentar

Ana Rita também mencionou sua participação, no início da semana, na 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada na Bahia. Ela informou que o evento se encerra nesta quinta-feira (10). A senadora elogiou as políticas de combate à fome e seus programas sociais do governo federal, como o Brasil Sem Miséria. Muitos países, disse a senadora, querem aprender sobre os programas brasileiros de combate à fome.

A senadora também destacou que o Brasil está entre os 10 países maiores doadores de alimentos do mundo. E mencionou declaração do presidente da Rede de Organizações de Agricultores e Produtores da África Oriental, Mouhamady Cissoko, do Senegal, que elogiou o Brasil durante a conferência.



09/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta diz que lutará para o Espírito Santo não perder 'royalties' do petróleo

Ana Rita pede ajuda para vítimas de enchentes no Espírito Santo

Marcos Guerra elogia indicação de Rita Camata para secretaria de Transportes no Espírito Santo

Vídeo | Manutenção do veto aos royalties do petróleo é prioridade para Ana Rita

Eduardo Lopes diz que bancadas do Rio e do Espírito Santo tentarão anular no STF urgência para royalties

Aloysio Nunes volta a defender recursos dos 'royalties' do petróleo para educação e tecnologia