Ana Rita critica tratamento do novo Código Florestal à agricultura familiar



A senadora Ana Rita (PT-ES) declarou seu voto a favor do Código Florestal, mas manifestou "insatisfação e descontentamento" diante de vários itens do texto. Apesar de reconhecer as dificuldades do processo, Ana Rita disse acreditar que o relatório poderia ter incorporado mais avanços. 

A maior crítica da senadora foi ao tratamento dispensado à agricultura familiar, que para ela deveria ter sido melhor contemplada. 

No lado positivo, a parlamentar louvou o empenho da Casa em ouvir o maior número de entidades para formar opinião sobre a matéria. Ana Rita elogiou os relatores da matéria no Senado, Jorge Viana (PT-AC) e Luiz Henrique (PMDB-SC), por seus esforços pela obtenção de um texto com pluralidade: ela lembrou as audiências representativas com conhecedores da área, que geraram importantes sugestões de mudanças e aprimoraram o texto recebido da Câmara. 

Para Ana Rita, continua a luta pelo equilíbrio ambiental e pela produção de alimentos para a população brasileira. A senadora espera que, em futuro próximo, seja possível rever o Código Florestal e resgatar propostas anteriores a fim de evitar prejuízos. 

Em aparte, Eduardo Suplicy (PT-SP) acompanhou o sentimento da senadora.

Mais informações a seguir



06/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Agricultura familiar recebe tratamento especial no novo Código Florestal

Tratamento especial para agricultura familiar é consenso em debate sobre Código Florestal

Novo Código Florestal pode ter capítulo para a agricultura familiar

Agricultura e Ciência e Tecnologia votam novo Código Florestal

Projeto sobre Código Florestal poderá ter capítulo sobre agricultura familiar

Jorge Viana inclui normas para recomposição de APPs e capítulo para agricultura familiar no Código Florestal