Ana Rita: plano Brasil Sem Miséria fará diferença na vida do povo brasileiro
Em pronunciamento nesta quinta-feira (2), a senadora Ana Rita (PT-ES) destacou o lançamento do programa Brasil Sem Miséria, que classificou como um plano "ambicioso e magnífico", que fará diferença na vida do povo brasileiro. A parlamentar relacionou as metas do programa, destinado a tirar 16,2 milhões de pessoas da extrema pobreza, e previu uma ampliação do sucesso dos programas sociais do governo Lula.
- O governo poderá até dar o peixe, mas ao mesmo tempo ensinará a pescar. É isso o que o governo da presidenta Dilma está fazendo. A pessoa em situação de extrema pobreza está destituída de sua cidadania. O plano, com certeza, ajudará esses homens e essas mulheres a resgatar o orgulho de serem brasileiros e a abrir as portas do mercado de trabalho - afirmou, considerando que o plano deve ser realizado como um "mutirão" envolvendo governo federal, estados e municípios.
Em aparte, o senador Jorge Viana (PT-AC) acompanhou os elogios de Ana Rita ao programa Brasil Sem Miséria. O senador se mostrou especialmente feliz com o anúncio do Bolsa Verde, pelo qual, segundo ele, 25 milhões de amazônidas passarão a ser reconhecidos pelo serviço ambiental que desempenham.
Espírito Santo
Ana Rita abriu seu discurso destacando as audiências públicas que vêm sendo realizadas no estado do Espírito Santo para discutir o Plano Plurianual (PPA) e o orçamento estadual de 2012. Ela registrou sua presença na audiência de 27 de maio em Cachoeiro do Itapemirim (ES). Para a senadora, o debate conduzirá a orçamentos que atendam às expectativas dos cidadãos, com prioridade para os segmentos mais vulneráveis e o equilíbrio no desenvolvimento regional.
- As audiências públicas têm o meu apoio e, sem dúvida alguma, farão com que o projeto de lei com as metas, estratégias e ações prioritárias do Executivo estadual cheguem à Assembléia Legislativa do estado imbuído de legitimidade, resultado do amplo debate que vem sendo feito com a população capixaba - disse Ana Rita.
02/06/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Serys quer que governo do PT melhore qualidade de vida do povo brasileiro
MDS divulga resultados do Plano Brasil Sem Miséria
Plano Brasil Sem Miséria é debatido em Pernambuco
Governo lança Plano Brasil sem Miséria
Colômbia quer conhecer o Plano Brasil Sem Miséria
Centros de Referência vão dar suporte ao Plano Brasil Sem Miséria