Anac descarta pedidos para adiar leilão de aeroportos previsto para 6 de fevereiro
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que o leilão para concessão dos aeroportos de Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Brasília à iniciativa privada continua previsto para a próxima segunda-feira (6) e o prazo para a entrega das propostas vai até quinta-feira (2). A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) pediu à Anac, na semana passada, o adiamento do leilão por 30 dias.
Na última quinta-feira (26), venceu o prazo para o pedido de impugnação ao edital, que é uma etapa prevista no processo de leilão. A Anac recebeu cinco pedidos de impugnação, que estão sendo analisados, e o resultado será divulgado nesta terça-feira (31). O pedido da câmara foi apresentado no último dia 25 e foi o segundo a chegar, de acordo com a assessoria da Anac. O primeiro, no dia 13 de janeiro, foi apresentado pela empresa CCR.
Ainda segundo a assessoria, os pedidos não estão vinculados ao processo do leilão e a agência informou aos interessados que entendia não haver motivo para adiar o certame.
O objetivo do pedido de adiamento feito pela Cbic é ampliar a participação de concorrentes, sob o argumento de que o edital lançado pela Anac sofreu questionamentos há mais de 30 dias por grupos/empresas interessados em participar do leilão.
Fonte:
Agência Brasil
30/01/2012 20:32
Artigos Relacionados
Anac publica homologação de leilão para privatizar aeroportos
Anac prorroga prazo para entrega de propostas para leilão de aeroportos
Anac fará leilão de aeroportos na 2ª feira
Anac valida resultado do leilão dos aeroportos de Campinas, Guarulhos e Brasília
Anac faz leilão de aeroportos internacionais de Galeão e Confins nesta sexta-feira
Anac anuncia medidas para aeroportos no período de férias