Anac exige explicações da Gol por pane em sistema que causou atrasos em voos
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) exigiu da empresa Gol Linhas Aéreas explicações públicas sobre os problemas no sistema de check-in da empresa que ocorreram nesta terça-feira (19). Uma pane no sistema de emissão de passagens causou uma série de atrasos em seus voos em diversos aeroportos do País.
Além das explicações, a agência afirmou, em nota, que “reforçou o monitoramento das atividades da empresa para assegurar a regularidade dos serviços e garantir o cumprimento dos direitos dos passageiros previstos pela Resolução nº 141 da Anac, como assistência material, reacomodação ou reembolso”. Veja a relação de direitos dos passageiros na página da Anac.
A agência também informou que “estuda um conjunto de medidas mais duras para coibir problemas de pontualidade e regularidade das companhias aéreas no País”.
Os passageiros que passam por transtornos podem buscar o atendimento 24 horas da Anac, a partir de qualquer localidade, por meio do telefone gratuito 0800 725 4445 – inclusive em inglês e espanhol – ou pela internet, no endereço.
Fonte:
Anac
20/07/2011 10:53
Artigos Relacionados
Ministério Público vai questionar Gol, Anac e Infraero por atrasos e cancelamentos de voos
Último dia do ano começa com atrasos em 6,1% dos voos, segundo Infraero
CMA fará audiência sobre atrasos e cancelamentos de vôos
Voos nacionais estão com 13,9% de atrasos, mostra balanço da Infraero
Sérgio Souza quer debate sobre atrasos nos voos e desrespeito aos passageiros
Ministério Público abre inquérito para apurar cancelamentos e atrasos de voos da Webjet