Anac reforçará atendimento a passageiros em 11 aeroportos até 3 de janeiro



A partir desta sexta-feira (17) e até o dia 3 de janeiro de 2011, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai reforçar o atendimento aos passageiros em 11 aeroportos do País. Uma equipe de atendimento, composta por 120 pessoas, entre inspetores, diretores e pessoal de apoio, reforçará a fiscalização com relação aos direitos dos passageiros nos aeroportos.

No último dia 22 de novembro, as seis maiores companhias aéreas brasileiras, a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a Polícia Federal, a Receita Federal e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Aeronáutica, se comprometeram, em reunião com a Anac, a tomar medidas visando ao bom funcionamento do setor e o atendimento aos passageiros durante o período das festas de fim de ano.

As empresas aéreas também se comprometeram a reforçar o número de funcionários para atendimento ao passageiro. As companhias deverão ainda manter aeronaves reservas, não praticar overbooking, endossar bilhetes de outras companhias e incentivar os passageiros a utilizar outras formas de check-in.

A Anac fará a fiscalização para que o atendimento e as providências tomadas pelas companhias aéreas sejam cumpridos. Também será fiscalizado o cumprimento da Resolução nº 141, em vigor desde junho deste ano, que determina a assistência material, em casos de atraso ou cancelamento, reacomodação imediata no caso de cancelamento ou preterição, reembolso para o passageiro que desistir da viagem por cancelamento ou atraso acima de quatro horas, entre outros.


Fonte:
Agência Brasil

 

17/12/2010 20:08


Artigos Relacionados


Anac inaugura posto de atendimento a passageiros no Galeão

Aeroportos do Rio de Janeiro receberão 226 monitores com informações para passageiros

Dornelles critica decisão da Anac de dividir demanda de vôos nacionais dos aeroportos do Rio de Janeiro

Anac alerta passageiros para horário de verão

Aeroportos são bem avaliados por passageiros

Passageiros poderão fazer queixas e acompanhar soluções em portal da Anac