Anatel abre consulta pública sobre chamadas telefônicas a custo de ligação local



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está com consulta pública aberta sobre a proposta de revisão do Regulamento sobre Áreas Locais para o Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC). A proposta amplia os critérios de definição de áreas locais, que passa a abranger todos os municípios pertencentes a uma região metropolitana ou região integrada de desenvolvimento que tenham continuidade geográfica e pertençam a uma mesma área de numeração (DDD).


Assim, a nova configuração, se aprovada após a discussão com a sociedade, permitirá a realização de chamadas telefônicas a custo de ligação local entre todos os municípios de uma mesma região metropolitana ou de região integrada de desenvolvimento que contenham continuidade geográfica e o mesmo código nacional de área. 


A proposta, aprovada durante a 568ª reunião do Conselho Diretor da Anatel, deverá contemplar 27 regiões metropolitanas e três regiões integradas de desenvolvimento. Segundo os estudos iniciais da Anatel, serão beneficiados, direta ou indiretamente, até 63 milhões de pessoas.


A consulta pública está aberta de 29 de junho a 26 de julho, para contribuições em meio impresso, e até 28 de julho, para contribuições via internet. 


Fonte:
Anatel

Saiba mais sobre a Anatel no Portal Brasil.



25/06/2010 18:24


Artigos Relacionados


Chamadas de fixos entre 560 municípios terão custo de ligação local a partir do dia 28

Decisão da Anatel sobre áreas para ligação a custo local pode beneficiar 68 milhões de pessoas

Anatel faz consulta pública sobre reajuste de ligação entre celular e fixo

Dornelles aponta ilegalidade na intenção da Anatel de acessar informações sobre chamadas telefônicas

Anatel abre consulta pública sobre distribuição de canais de rádio FM

Chamadas de fixos passam a ter custo local em 560 municípios