Anatel autoriza reajuste de 0,6% em tarifas de telefonia fixa



Anatel homologou, nesta quarta-feira (20), o reajuste das tarifas das concessionárias Telemar, Brasil Telecom e Sercomtel (Londrina - PR) para chamadas entre telefones fixos. O reajuste máximo autorizado pela agência para a cesta de serviços foi de 0,6596%. A Telesp e a CTBC Telecom tiveram os reajustes homologados no último dia 5.

Para os serviços locais, as concessionárias Telemar, Brasil Telecom e Telesp propuseram reajuste linear para todos os itens (assinatura e tráfego). As propostas da  CTBC Telecom e da Sercomtel mantiveram inalterados os valores das assinaturas e solicitaram reajuste de 4,03% e 3,72%, respectivamente, no valor do minuto.

O valor do crédito para uso em telefone público passou de R$ 0,1225 para R$ 0,1230, com impostos e contribuições sociais, o que representa um reajuste de 0,41%. Esse valor é único em todo o território nacional.

Os atos com as novas tarifas da Telemar, Brasil Telecom e Sercomtel foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (20). Segundo a Anatel, as concessionárias devem dar ampla divulgação das tarifas em jornais de grande circulação, nas áreas em que atuam, 48 horas antes de aplicar os novos valores nas contas dos consumidores.


Fonte:
Anatel



20/10/2010 17:47


Artigos Relacionados


Anatel autoriza reajuste da telefonia fixa

Anatel prorroga prazo de contribuições à proposta sobre tarifas da telefonia fixa

Anatel lança estudo sobre tarifas da telefonia fixa e prestadoras de serviços de telecomunicações

Cidadania: Procon requisita informações da Anatel sobre índice de reajuste da telefonia fixa

Miro diz que tarifas de telefonia fixa poderão ser reduzidas

Ricardo Santos quer homogeneidade de tarifas na telefonia fixa