Anatel e operadoras poderão ser chamadas a explicar problemas da telefonia móvel



A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) quer explicações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e das operadoras de telefonia móvel para os problemas enfrentados pelos usuários de celular em todo o país.

Os senadores Eduardo Amorim (PSC-SE), Ivo Cassol (PP-RO), Aloysio Nunes (PSDB-SP) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) relataram dificuldades que eles próprios enfrentam, como queda frequente de ligações e insucesso na realização de chamadas.

– É uma indignação de todos os brasileiros, salvo dos donos das operadoras – ressaltou Eduardo Amorim.

Em reunião realizada nesta terça-feira (8), foi lido requerimento para realização de audiência pública para tratar do tema. Deverão ser convidados o presidente da Anatel, João Resende, e os presidentes das operadoras Oi, Vivo, Claro e Tim, além da promotora de Defesa do Consumidor do Ministério Público, Euza Missano.

O requerimento será votado na próxima reunião da CMA, prevista para o dia 15.

Conferências sobre o clima

Também deve ser votado na próxima reunião projeto (PRS 104/2013) que incentiva a participação de estudantes do ensino médio nas reuniões da Conferência das Partes (COP) da Convenção-Quadro das Nações Unidas Sobre Mudança do Clima. A matéria estava na pauta desta terça-feira, mas não chegou a ser examinada.



08/04/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Operadoras são chamadas a explicar falhas nos serviços de telefonia móvel

Senadores vão discutir telefonia móvel com Anatel e operadoras

Comissões vão debater telefonia móvel com operadoras, governo e Anatel

Licitação entre operadoras de telefonia móvel vai gerar qualidade de serviços e menores preços, diz conselheiro da Anatel

AGU mantém norma da Anatel que regulamenta chamadas locais de telefonia fixa

Operadoras de telefonia móvel estão proibidas de vender celular bloqueado