Anatel não descarta nova suspensão na venda de linhas de telefonia móvel



O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista de Rezende, afirmou que não estão descartadas novas suspensões das vendas de linhas de telefonia móvel. Segundo João Batista, a agência decidiu revogar a decisão, mas continuará a acompanhar o trabalho das empresas. Segundo afirmou, a agência continuam fiscalizando e multando as empresas.

Ele explicou que a agência não tinha outra alternativa a não ser a paralisação das vendas.

– Eu poderia dar uma multa milionária, mas não resolveria o problema. Vamos acompanhar o trabalho e, se necessário, fazer novas suspensões, disse.

Rezende ressaltou a preocupação da Anatel com a qualidade do serviço prestado pelas operadoras de telefonia e contou que há um ano a agência vem estudando a situação das principais empresas. Também ressaltou que o crescimento do setor exige uma atuação muito mais competente e mais voltada para a melhoria contínua do atendimento ao usuário.

João Batista de Rezende é um dos participantes da audiência, promovida pelas Comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) destinada a debater a atuação e os investimentos das empresas de telefonia móvel no Brasil. O debate é realizado na sala 7 da ala Senador Alexandre Costa.

Mais informações a seguir



08/08/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Em fevereiro, telefonia móvel alcançou mais de 247 milhões de linhas ativas

Anatel vai criar redes virtuais de telefonia móvel

Senadores vão discutir telefonia móvel com Anatel e operadoras

Comissões vão debater telefonia móvel com operadoras, governo e Anatel

Anatel aprova autorizações para telefonia móvel por rede virtual

Anatel e operadoras poderão ser chamadas a explicar problemas da telefonia móvel