Aneel irá leiloar sete linhas de transmissão e três subestações



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta quarta-feira (2), o edital do quinto leilão de transmissão deste ano, que será realizado no dia 6 de junho na sede da BMF&Bovespa, em São Paulo. Serão leiloados seis lotes, com sete linhas de transmissão, com total de 678 quilômetros (km), e três subestações com 975 megavolt-amperes (MVA) de potência.

Segundo a Aneel, os empreendimentos, que devem estar prontos em um prazo de 18 a 24 meses, vão demandar R$ 920,8 milhões em investimentos, com geração de quatro mil empregos diretos. As instalações de transmissão serão nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e da Bahia.

O vencedor do leilão será o que apresentar o menor valor para a Receita Anual Permitida (RAP), que é o quanto a transmissora terá direito pela prestação do serviço, a partir da entrada em operação comercial das instalações. A RAP máxima prevista pela agência para todos os lotes é R$ 99,9 milhões, valor que deverá cair com a disputa no leilão.

 

Fonte:
Agência Brasil



02/05/2012 16:47


Artigos Relacionados


Aneel vai leiloar cinco linhas de transmissão de energia em setembro

Leilão ofertará 14 Linhas de Transmissão e 16 Subestações

ANEEL GARANTE QUE GOVERNO INVESTE EM LINHAS DE TRANSMISSÃO

Ibama autoriza sete linhas de transmissão em Santa Catarina

ANEEL anuncia sete proponentes para leilão de transmissão

Sete proponentes participam do leilão de transmissão da Aneel nesta sexta-feira