Aneel reabre audiência púbilica sobre exploração de usinas termelétricas



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, na quarta-feira (16), que a Audiência Pública nº 036/2011 será reaberta. O objetivo é aperfeiçoar as resoluções que estabelecem os requisitos necessários à autorização para a exploração e alteração da capacidade instalada de usinas termelétricas, eólicas e de outras fontes alternativas de energia. As resoluções também tratam dos procedimentos para registro de centrais geradoras com capacidade reduzida.

A decisão da reabertura da audiência foi tomada depois que a Aneel constatou a necessidade de aprimoramento da metodologia para diminuir o risco de interferência entre parques eólicos. Outro objetivo é discutir a previsão de aporte de Garantia de Fiel Cumprimento como condição à obtenção de outorga para exploração de empreendimentos eólicos.

A agência decidiu que para os requerimentos de outorga protocolizados até 31 de dezembro de 2012 serão aceitos estudos de medição de vento contendo um ano de dados. Entretanto, para requerimentos de outorga posteriores a dezembro de 2012, serão necessários três anos.

Os interessados em contribuir com a segunda fase da audiência podem enviar as sugestões durante os dias 18 de novembro a 9 de dezembro para o e-mail, para o endereço da Aneel, na SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70830-030, em Brasília (DF) ou pelo fax (61) 2192-8839.

 

Fonte:
Aneel



18/11/2011 15:20


Artigos Relacionados


Aneel nega pedido de prorrogação de prazo para novas usinas termelétricas da Bahia

Aneel reabre audiência pública sobre revisão tarifária de cooperativas

Acir Gurgacz pede diálogo da Aneel com a sociedade sobre obras de usinas

Oito usinas termelétricas a biomassa de cana começam a produzir energia limpa

Termina audiência pública sobre geração de energia em usinas de açúcar e etanol

Começa audiência pública sobre geração de energia em usinas de açúcar e etanol