Angela Brandão apresenta-se no Senado em homenagem aos 50 anos da Bossa Nova



A cantora Angela Brandão já foi apelidada pela imprensa de "Noel Rosa" de saias. Foi com essa credencial que ela se apresentou na noite desta terça-feira (12) no auditório Antonio Carlos Magalhães do Interlegis, para uma homenagem aos 50 anos da Bossa Nova, dentro da programação do Ano Cultural do Senado Artur da Tavola.

A cantora, que se fez acompanhar pelo violonista e compositor André de Moraes, no violão com oito cordas, e pelo pianista Jefferson Alves, abriu o show com a música Você e Eu, de Carlos Lyra eVinícius de Moraes, a quem Angela se refere como "dois grandes craques". Um ponto alto do show é Retrato em Branco e Preto, de Chico Buarque e Tom Jobim, em que a cantora canta com alma e grande expressividade musical.

- Mostrar a bossa nova numa Casa da representação popular como o Senado significa a oportunidade de reunir política, música e movimento popular, de forma cada vez mais madura - disse Angela, em entrevista à TV Senado, pouco antes do início da apresentação.

Ainda no embalo da bossa nova, a cantora apresentou O Pato e Slow Motion Bossa Nova Dream. A primeira, da década de 40, foi aproveitada por João Gilberto e incorporada à bossa nova; a segunda, pós-bossa nova, é, na definição de Angela, um clássico do ritmo, composto em Nova York por Celso Fonseca e Reinaldo Bastos.

Devolve é uma bela música que conta o final de um relacionamento amoroso e que Angela admite ser sua preferida. Era Saudade foi feita em parceria com Vanessa Pinheiro - letra de Angela, música de Vanessa - cantora que nesta quinta-feira (14) também fará seu show em homenagem à Bossa Nova.

O cantor e percussionista Assis Medeiros cantou com Angela a música que abre seu CD, Sábado, emprestando, conforme explicou a cantora, uma musicalidade nordestina à composição. O CD intitulado Maré de Sorte será lançado em outubro, com direção musical de Paulinho Albuquerque, arranjos do pianista Leandro Braga e participação especial do cantor Paulinho Moska.

Promessa do samba

Angela Brandão é destaque entre as compositoras da nova geração de Brasília. Seu talento já foi reconhecido pela imprensa que a denominou, inclusive, de "estrela". Com melodias incomuns e letras fartas de poesia, Angela transita pelos mais variados estilos musicais, entre os quais sambas de raiz, valsas sofisticadas e música pop.

Intérpretes como Paula Nunes, Isabella Paz, Indiana e Vanessa Pinheiro já incluíram, em seu repertório, canções de Angela, que é jornalista e apresentadora da TV Senado.



12/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV Senado apresenta especial com o Quarteto em Cy em homenagem à Bossa Nova

Coral do Senado faz homenagem aos 50 anos da Bossa Nova

Tico da Costa abre a homenagem à Bossa Nova do Ano Cultural do Senado

Homenagem à bossa nova abre programação do Ano Cultural do Senado no segundo semestre

Prosseguem homenagens aos 50 anos da Bossa Nova no Ano Cultural do Senado

Rádio Senado lança CD da série 50 anos da Bossa Nova