Ângela Portela crítica endividamento e falta de investimentos em Roraima



A senadora Ângela Portela (PT-RR) criticou a situação de endividamento e falta de investimentos de Roraima. Ela mencionou reportagem da Folha de S. Paulo, no último sábado, indicando que a dívida do estado saltou de 41% para 74% do produto interno bruto, aproximando-se dos R$ 2 bilhões.

Além disso, os investimentos estaduais, que eram de 16% do PIB em 2011, caíram para 8%. Os gastos com pessoal subiram, no mesmo período, de 34% para 46% do PIB.

Ângela Portela contou que, só no ano passado, foram gastos R$ 870 milhões a mais do que o estado arrecadou. O pior, segundo a senadora, é que foi feito um gasto de má qualidade, que não melhorou a vida da população.

- É evidente que esse quadro trará sérias dificuldades para o estado num futuro breve. Roraima enfrenta uma dificuldade muito grande no que se refere à gestão pública, no que se refere à eficiência no uso do dinheiro público, de forma que atenda as necessidades básicas da população.

A senadora reclamou também da falta de investimentos em segurança pública, educação e saúde e destacou a falta de equipamentos básicos e medicamentos nos hospitais públicos.



26/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ângela Portela denuncia 'situação crítica' da saúde pública em Roraima

Ângela Portela critica operadora de telefonia Oi por preços altos e má prestação de serviços em Roraima

Ângela Portela comunica regularização de posses em Roraima

Angela Portela lamenta situação da educação em Roraima

Ângela Portela defende construção de usinas hidrelétricas em Roraima

Ângela Portela defende instalação de usina hidrelétrica em Roraima