Anibal Diniz anuncia visita de ministro da Ciência e Tecnologia ao Acre




O senador Anibal Diniz (PT-AC), em discurso nesta terça-feira (17), anunciou a visita ao Acre do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. Ele deve firmar parcerias com o governo estadual e a Universidade Federal do Acre e participar de um seminário sobre inovações tecnológicas para a Amazônia.

Na opinião do parlamentar, a presença de Aloizio Mercadante no estado é alvissareira em função do projeto estratégico que o ministro desenhou para a área de tecnologia do país. O desafio posto para o setor nos próximos quatro anos, disse, é consolidar a liderança na economia do conhecimento natural, avançar em direção à sociedade do conhecimento e fazer a transição para a economia de baixo carbono e com sustentabilidade ambiental.

- A presença do ministro no Acre, na próxima quinta-feira, é algo que nos enche de esperança porque o projeto de desenvolvimento sustentável do estado depende fundamentalmente do investimento em tecnologia, porque quanto mais avançarmos em termos tecnológicos, mais habilitados estaremos para dar continuidade, com sucesso, ao projeto de desenvolvimento sustentável focado na proteção da floresta e numa economia de baixo carbono e de alta inclusão social - declarou.

Segundo Anibal Diniz, o ministério tem posicionamento ousado a respeito das novas tecnologias que vão permitir a inclusão digital de milhões de brasileiros, graças ao Plano Nacional de Banda Larga. Para a Amazônia, a ideia é buscar um satélite exclusivo para levar a internet banda larga aos estados amazônicos e também para países vizinhos, Peru e Bolívia, que também vão pode usufruir dos avanços tecnológicos.



17/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Anibal Diniz elogia Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre

Anibal Diniz registra visita do ministro da Justiça ao Acre

Anibal Diniz anuncia realização de seminário no Acre sobre o Orçamento de 2012

Anibal Diniz destaca Dia do Acre na Rio+20

Anibal Diniz destaca crescimento do Acre

Aníbal Diniz lamenta enchentes no Acre