Aníbal Diniz aponta vitória na guerra contra a dengue no Acre




O senador Aníbal Diniz (PT-AC), em discurso nesta quinta-feira (10), mencionou o que considerou uma vitória na guerra contra a dengue no Acre: entre a primeira e a quinta semana do governo de Tião Viana (PT-AC) houve uma redução de 22,18% nos casos notificados, exatamente no auge do verão, período de mais intensidade das chuvas e maior propagação do agente transmissor da doença, o mosquito aedes aegypti.

Segundo o senador, essa redução deveu-se ao trabalho conjunto do governo do estado, do ministro da Saúde, Alexandre Padilha e da mobilização da população para combater o mal e eliminar os criadouros. Aníbal Diniz disse que o objetivo é ter a situação normalizada o "mais rapidamente possível".

Aníbal Diniz também informou que ele e o governador procuraram a Infraero para obter as informações e o compromisso em relação às obras da pista de pouso do Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco. Os serviços estão sendo realizados nas cabeceiras, devendo ser iniciada a construção de mais uma pista de pouso. A previsão é de que, até dezembro, as obras estejam concluídas.

O parlamentar também pediu que o Senado aprofunde a discussão sobre a remuneração por serviços ambientais, porque, em sua visão, ninguém é mais preparado para defender a Amazônia que os homens e mulheres corajosos que vivem, trabalham e dependem da Floresta Amazônica.



10/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Anibal Diniz protesta contra fechamento da Conab no Acre

Anibal Diniz lê nota da bancada do Acre pedindo suspensão de ação civil pública contra frigoríficos

Anibal Diniz comemora vitória do PT em São Paulo e Rio Branco

Anibal Diniz destaca Dia do Acre na Rio+20

Anibal Diniz destaca crescimento do Acre

Aníbal Diniz lamenta enchentes no Acre