Anibal Diniz comemora 5ª posição do Acre no Ideb



O senador Anibal Diniz (PT-AC) comemorou em Plenário, nesta segunda-feira (20), o 5º lugar obtido por seu estado no Índice de Desempenho da Educação Básica (Ideb) de 2011, divulgado pelo Ministério da Educação na semana passada.

De acordo com o parlamentar, os resultados positivos obtidos pela educação pública do Acre se devem a investimentos realizados pelo governo estadual nos últimos 13 anos, iniciados no primeiro mandato do atual senador Jorge Viana (PT-AC), em 1999. Ele lembrou que o Acre já chegou a ocupar o 27º lugar no Ideb.

— A 5ª colocação no Ideb é motivo de grande orgulho — disse.

Anibal Diniz atribuiu o grande avanço no ensino público ao modelo proposto pelo ex-secretário de educação Binho Marques durante o primeiro governo de Jorge Viana. O modelo, explicou, teve como base a adoção de padrões para a estrutura física das escolas, a proposta pedagógica e a formação de professores.

Pesquisa Ibope

No pronunciamento, Anibal Diniz também protestou contra decisão da Justiça Eleitoral de seu estado de suspender a divulgação de pesquisa do Ibope sobre as eleições na capital, Rio Branco.

Na avaliação de Anibal, a decisão judicial de “censura”, provocada pelo candidato do PSDB, Tião Bocalom, além de atentar contra o direito constitucional à informação, atingiu também o estado democrático de direito.

– A metodologia do Ibobe é reconhecida em todo o país. A que foi utilizada para realização da pesquisa em Rio Branco foi também aplicada nas demais cidades brasileiras e ninguém recorreu à Justiça para censurar os resultados e fazer com que a informação tenha sido proibida de chegar ao conhecimento da opinião pública – criticou.



20/08/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aníbal Diniz comemora lançamento de projeto habitacional no Acre

Anibal Diniz comemora entrega de kits profissionalizantes no Acre

Anibal Diniz comemora conclusão da Ponte da União, no Acre

Anibal Diniz comemora sucesso dos pequenos empreendimentos no Acre

Anibal Diniz comemora possibilidade de exploração de gás e petróleo no Acre

Anibal Diniz comemora ampliação de silos graneleiros no Acre