Anibal Diniz comemora Dia do Meio Ambiente lembrando queda do desmatamento na Amazônia



O senador Anibal Diniz (PT-AC) saudou o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) comemorando a queda de 78% no desmatamento da região amazônica entre 2004 e 2011. Ele celebrou o anúncio da presidente Dilma Rousseff de que a Amazônia Legal apresentou a menor taxa de desmatamento desde 1988, ano em que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) começou a fazer a medição.

Anibal Diniz citou dados apresentados pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, segundo os quais 81,2% da floresta original está conservada.

O representante do Acre afirmou que seu estado vem promovendo práticas e atividades sustentáveis que aliam o crescimento econômico à proteção ambiental, com apoio aos agricultores e incentivos à produção e à preservação.

- Acontece hoje, no estado do Acre, uma revolução produtiva, uma atuação com foco na produção familiar, nos produtores, nas condições de trabalho, no acesso ao crédito e à tecnologia, mas também na preservação do meio ambiente – disse.

Aníbal Diniz informou que o governo do Acre vem investindo na mecanização da agricultura – priorizando a tecnologia em detrimento de práticas como as queimadas – e na assistência técnica e extensão rural.



05/06/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Anibal Diniz comemora queda do desmatamento na Amazônia

Sibá comemora queda no desmatamento da Amazônia

Meio Ambiente anuncia novos dados do desmatamento da Amazônia na segunda

Meio Ambiente capacita municípios para combate ao desmatamento na Amazônia

O Instituto do Homem e do Meio Ambiente na Amazônia detecta aumento do desmatamento em agosto

Meio Ambiente divulga novos dados sobre desmatamento da Amazônia nesta 5ª feira