Anibal Diniz defende maior rigor na aplicação da Lei Maria da Penha



Ao discursar em Plenário nesta quinta-feira (7), em homenagem ao Dia Internacional de Mulher, o senador Aníbal Diniz (PT-AC) chamou a atenção para a necessidade de maior rigor na aplicação da Lei Maria da Penha no julgamento de casos de violência contra as mulheres.

Para o senador, os magistrados têm sido muitas vezes indevidamente benevolentes em suas sentenças contra agressores de mulheres, deixando de aplicar de maneira correta a lei. Tal atitude, disse, é causa de insegurança entre as mulheres.

— Precisamos que a sociedade e as autoridades garantam a aplicação das penas prevista na Lei Maria da Penha. Esta é uma lei avançada, que dá uma resposta energia às agressões contra mulheres. Mas infelizmente temos casos de julgadores que não colocam todos os pingos nos 'is' — disse.

Em seu pronunciamento, Aníbal Diniz destacou várias ações do governo federal em favor das mulheres, relatadas em audiência pública ocorrida na última terça-feira (5), na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Referindo-se ao trabalho do Congresso Nacional em defesa das mulheres, Aníbal Diniz comemorou o anúncio feito esta semana pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA) sobre a possibilidade de votação pelo Senado, ainda neste mês de março, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 478/10 que amplia os direitos trabalhistas de domésticas, babás, cozinheiras e outros trabalhadores em residências.

PAC 2

No início de seu pronunciamento, Aníbal Diniz  parabenizou a presidente Dilma Roussef pelo anúncio do incremento de recursos para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), feito na quarta-feira (6) em reunião com governadores e prefeitos ocorrida no Palácio do Planalto.



07/03/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores querem ampliar rigor da Lei Maria da Penha

Aplicação da Lei Maria da Penha ainda é um desafio, diz Ana Rita

Pesquisadoras relatam falta de uniformidade na aplicação da Lei Maria da Penha

Aplicação da Lei Maria da Penha enfrenta problemas, avalia Ana Rita

Parlamentares cobram mais avanços na aplicação da Lei Maria da Penha

Anibal Diniz quer mais rigor da lei contra violência em manifestações