Anibal Diniz quer mais rigor da lei contra violência em manifestações



O senador Anibal Diniz (PT-AC) defendeu a votação de projeto que criminalize as ações de pessoas que se aproveitam das manifestações de rua para lançar, contra inocentes, artefatos incendiários que podem provocar a morte ou lesões corporais.

Para ele, só assim será possível "conter a onda de violência praticada por uma minoria que, de rosto encoberto, se aproveita do anonimato para ferir e matar pessoas".

Segundo o senador, atualmente a lei não tem o rigor suficiente para manter esses criminosos presos, o que aumenta a sensação de impunidade e estimula a prática do crime.

Anibal Diniz lembrou que o governo reconhece a liberdade de manifestação, desde que seja garantida a integridade física das pessoas e preservado o patrimônio público. Ele observou que, no entanto, não é isso o que acontece, já que, desde junho do ano passado, 109 profissionais de imprensa já sofreram algum tipo de ataque de vândalos.

— É hora de dar um basta, é hora de aplicar punições legais severas a todas essas pessoas e grupos, que, escondidos atrás de máscaras covardes, armados para ameaçar e ferir a população, se misturam aos verdadeiros manifestantes e disseminam a perda e a dor — afirmou Anibal Diniz.



11/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Anibal Diniz defende maior rigor na aplicação da Lei Maria da Penha

Anibal Diniz repudia casos de violência gratuita entre jovens e defende cultura de paz

Lobão quer mais rigor para crimes sexuais contra crianças e adolescentes

Aníbal Diniz quer ampliar cobertura do DPVAT

Anibal Diniz rebate críticas contra direção da Petrobras

Anibal Diniz protesta contra fechamento da Conab no Acre