Anibal Diniz lamenta morte de Ronaldo Cunha Lima
Em pronunciamento nesta segunda-feira (9), o senador Anibal Diniz (PT-AC) manifestou solidariedade à família do ex-senador e ex-governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima, morto na manhã do último sábado (7), aos 76 anos, de câncer no pulmão.
Anibal Diniz disse que Ronaldo Cunha Lima “nasceu poeta” e construiu uma carreira brilhante. Ainda nos anos 50, foi líder estudantil e se deixou tomar pela paixão política, nunca perdendo uma eleição desde que se fez vereador em Campina Grande (PB), ainda no final da década de 50 do século passado. Posteriormente, elegeu-se duas vezes deputado estadual.
– A onda de cassações políticas o apanhou como prefeito de sua cidade, em 1969. Deixou as responsabilidades que lhe foram delegadas por sua gente para, numa reviravolta forçada, migrar para o sul. Para sobreviver retirou da parede o seu diploma de advogado e foi militar nos fóruns de São Paulo e Rio de Janeiro – afirmou.
Em aparte, o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) elogiou o pronunciamento de Anibal Diniz e prestou solidariedade à família de Cunha Lima.
09/07/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Renan Calheiros lamenta morte de Ronaldo Cunha Lima
Sarney emite nota de pesar pela morte de Ronaldo Cunha Lima
Aloysio Nunes apresenta voto de pesar pela morte de Ronaldo Cunha Lima
Aníbal Diniz lamenta a morte do empresário Roberto Moura
RONALDO CUNHA LIMA TEM QUADRO ESTÁVEL
RONALDO CUNHA LIMA ENCERRA SEMINÁRIO