Aníbal Diniz registra apoio da população ao Programa Mais Médicos
O senador Aníbal Diniz (PT-AC) apresentou nesta terça-feira (12) os resultados de uma pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) segundo os quais 84,3% dos entrevistados são favoráveis ao Programa Mais Médicos. Ele assinalou o fato de que essa aprovação é crescente, uma vez que em setembro 73,9% dos entrevistados apoiavam o programa. Além disso, no último levantamento, 66,8% acreditam que os médicos estrangeiros estão capacitados para atender a população brasileira.
O parlamentar acrescentou que, nesta semana, chegaram, em Fortaleza (CE) 236 médicos cubanos para a segunda etapa do Programa Mais Médicos.
– É curioso observar como à medida em que a informação aumenta, aumentam também a compreensão e os elogios ao programa - disse.
Aníbal Diniz ressaltou que todos os médicos estrangeiros passam por treinamento e avaliações durante três semanas antes de começarem a atender.
– O Programa Mais Médicos chegará ao final deste ano com quase sete mil profissionais, assistindo a parcela mais carente da população - salientou.
Eleições do PT
O senador Aníbal Diniz também destacou as eleições diretas no Partido dos Trabalhadores, ocorridas este fim de semana, para a escolha de dirigentes regionais e nacionais.
O parlamentar acrescentou que, na mesma pesquisa da CNT o PT é apontado como o partido preferido para governar o Brasil a partir de 2015 por 21,5% dos entrevistados. A soma de todos os outros partidos alcançou 11%.
Aníbal Diniz disse que as eleições no PT foram um momento especial para os militantes da legenda. Ele informou que o cientista político Ermício Sena foi escolhido para presidir o PT no Acre e elogiou a reeleição do deputado estadual Rui Falcão para a presidência nacional do partido.
– O PT é um partido de massas, um partido vivo, que inova desde a sua criação e continua inovando.
Aplauso
Aníbal Diniz apresentou ainda um pedido de voto de aplauso do Senado Federal ao estudante de Direito da Universidade Federal do Acre, André Lucas Melo. O aluno de 19 anos participou do World Innovation Summit for Education (Wise), considerado um dos principais eventos internacionais na área da Educação, que ocorreu em Doha, no Catar.
– Ele foi nomeado um dos trinta wise learners de 2013, por sua atuação voluntária como embaixador do Estudar Mais, um projeto da ONG britânica React&Change, na América Latina. É o primeiro brasileiro a integrar o wise learners - informou o senador.
12/11/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aníbal Diniz reitera apoio ao Programa Mais Médicos
Anibal Diniz rebate críticas ao programa Mais Médicos
Anibal Diniz manifesta solidariedade à população de Rio Branco atingida por enchentes
Mário Couto diz que programa Mais Médicos foi criado para enganar a população
Mozarildo Cavalcanti registra paralisação dos médicos do SUS e pede mais apoio para a saúde
Anibal Diniz registra expansão da internet no Acre