Ano eleitoral não prejudicará atividades do Legislativo, diz Neuto de Conto



O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), senador Neuto de Conto (PMDB-SC), afirmou nesta terça-feira (2), pouco antes da cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos, que o Congresso Nacional vai desempenhar sua missão e exercer suas tarefas de forma eficiente, apesar de 2010 ser um ano eleitoral.

Ele disse esperar que o debate entre os candidatos aconteça com base em programas e propostas que priorizem o crescimento do país e não apenas em torno das pessoas que concorrem aos cargos políticos.

- Há expectativa muito grande para 2010 de que o Brasil volte a crescer. Assim teremos mais emprego, mais salário, mais bem-estar para a sociedade. Essa é a grande vontade, o grande desejo, o grande sonho - disse Neuto de Conto.

Na CDR, ressaltou o presidente, o colegiado deverá trabalhar para aprimorar a legislação de modo a facilitar as ações relacionadas ao turismo, com vistas à realização da Copa Mundial de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, eventos a serem realizados no Brasil.

Neuto de Conto informou que já existem algumas iniciativas encaminhadas, como o Passaporte Verde-Amarelo, que visam facilitar a vinda de estrangeiros que queiram assistir à Copa, bem como o estímulo ao uso de combustíveis ecológicos, dentro do conceito de "Copa limpa". 



02/02/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Neuto de Conto defende pacto federativo para pautar Legislativo

Neuto de Conto é eleito presidente da CDR

Neuto de Conto é reconduzido à presidência da CDR

Neuto de Conto é reconduzido à presidência da CDR

Neuto de Conto é o novo presidente da CRA

Neuto de Conto sofre acidente em SC, mas passa bem