ANS abre consulta pública sobre fiscalização de planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) quer ajuda de administradoras e clientes de planos de saúde para definir novas regras de atendimento dos estabelecimentos particulares. Desde segunda-feira (21), duas consultas públicas estão disponíveis na página da Agência na internet.
A primeira consulta tem como objetivo receber sugestões para as regras da Notificação de Investigação Preliminar (NIP), mecanismo administrativo usado para mediação de conflitos surgidos da recusa das empresas em autorizar procedimentos médicos como exames, internações e tratamentos.
Segundo a ANS, a NIP vai agilizar a resposta das empresas às denúncias dos clientes. Para as empresas, o mecanismo possibilita a melhora do atendimento fazendo com que apenas as queixas cuja mediação não seja possível se transformem em processos administrativos.
A segunda consulta pública é uma pesquisa direcionada apenas às operadoras dos convênios que trata do tempo médio que os clientes esperam pela autorização e realização de procedimentos médicos. As informações obtidas serão posteriormente discutidas por um grupo de trabalho criado para criar uma nova norma que regulamente o assunto.
Fonte:
Agência Brasil
Saiba mais sobre ANS no Portal Brasil.
28/06/2010 12:22
Artigos Relacionados
ANS abre consulta pública sobre atendimento aos beneficiários de planos de saúde
Agência Nacional de Saúde abre consulta pública sobre Recuperação Assistencial em planos privados
Consulta Pública sobre Planos de Saúde
Aberta consulta pública sobre operações de planos de saúde
ANS realizará consulta pública sobre desconto nos planos de saúde
Consulta pública sobre programa de envelhecimento ativo de planos de saúde é prorrogada