ANS possibilita troca de plano aos beneficiários da Unimed São Luís
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) amplia o prazo para a portabilidade extraordinária dos beneficiários da Unimed São Luís (MA) por mais 60 dias e possibilita a escolha de novo plano mesmo para quem já fez a portabilidade. A Resolução Operacional nº 1578 foi publicada nesta segunda-feira (02) no Diário Oficial da União.
A decisão é resultado da assinatura de um Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta (TCAC) entre a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o Ministério Público Federal do Maranhão. Com o Termo, assinado em 25/11, as operadoras Central Nacional Unimed, Conmed São Luís, Unihosp e Hapvida assumiram a responsabilidade de oferecer seus planos aos cerca de 30 mil consumidores da Unimed São Luís, que podem realizar a portabilidade extraordinária decretada pela ANS. Esses beneficiários estavam encontrando dificuldades para migrar para as outras operadoras.
A medida possibilita a escolha de qualquer produto individual/familiar - ou coletivo por adesão, desde que o beneficiário da Unimed São Luís seja elegível - independentemenete da compatibilidade de preços exigida anteriormente. Para ingressar na nova operadora, o consumidor precisa efetuar o pagamento da primeira mensalidade na nova operadora escolhida.
Desde 19 de agosto deste ano, a agência decretou a portabilidade extraordinária aos beneficiários da Unimed São Luís, que encontra-se em regime especial de direção fiscal, por conta de problemas econômico-financeiros e administrativos e também por apresentar dificuldade de assistência aos seus beneficiários.
A ANS já decretou o início do regime de liquidação extrajudicial da Unimed São Luis, ao término do período desta nova portabilidade (31/01/2014).
Tabela de planos ofertados para a portabilidade
Fonte:
03/12/2013 09:49
Artigos Relacionados
Consumidores da Unimed São Luís podem realizar portabilidade
Termina dia 30 prazo para portabilidade de clientes da Unimed São Luís
Plano Viver sem Limites possibilita autonomia às pessoas com deficiência, diz presidenta
Beneficiários do SESEF têm mais tempo para trocar de plano
Beneficiários do plano Itálica Saúde (SP) já podem fazer portabilidade
Oferta de medicação de uso domiciliar para beneficiários de plano de saúde é definida