ANTECIPAÇÃO DE FÉRIAS PODERÁ SER PAGA EM DEZ PARCELAS



O ressarcimento da antecipação das férias será devolvido ao empregador em dez parcelas, mensais e consecutivas, não incidindo sobre elas qualquer juros ou outros encargos, caso a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprove projeto de lei apresentado pelo senador Hugo Napoleão (FFL-PI). Atualmente, de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o empregado é obrigado a quitar a antecipação do benefício no mês posterior ao gozo das férias.
Para Hugo Napoleão, o ressarcimento da antecipação no mês seguinte ao gozo das férias vem acarretando sérias dificuldades financeiras ao trabalhador. Por esse motivo, ele acha que o parcelamento em até dez vezes representará um instrumento a mais para que o empregado possa desfrutar melhor suas férias, sem se preocupar com o pagamento integral do benefício no mês seguinte.
O senador está convencido de que o benefício proposto não trará qualquer implicação econômico-financeira às empresas, já que o cronograma de férias do trabalhador está distribuído ao longo do referido exercício financeiro. A relatora do projeto na CAS, senadora Marluce Pinto (PMDB-RR), é favorável à aprovação da matéria.

27/09/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministério do Esporte paga parcelas da Bolsa Pódio a 117 atletas

HUGO NAPOLEÃO PROPÕE DEVOLUÇÃO DO ADIANTAMENTO DE FÉRIAS EM DEZ PARCELAS

Saúde paga na quarta antecipação do salário de servidores

Imposto de Renda devido poderá ser pago em até nove parcelas, sem juros e correção

Projeto estabelece que Imposto de Renda devido poderá ser pago em até nove parcelas

(Flash) - Antecipação da entrega de turbinas da Usina Sérgio Motta poderá evitar o fechamento do can