Antero: CPI terá "economia processual" em trabalho conjunto com MP e PF



O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a evasão de divisas por meio da agência do Banco do Estado do Paraná (Banestado) em Nova York, senador Antero Paes de Barros (PSB-MT), destacou a -economia processual- que será obtida a partir das decisões tomadas na reunião da tarde desta quarta-feira (9) com representantes do Ministério Público Federal, da Polícia Federal e do Ministério da Justiça.

- Da mesma forma que a CPI pode acelerar providências, no sentido de facilitar documentos para o Ministério Público e a Polícia Federal, teremos também a contrapartida, de termos acesso a todos os documentos sobre os quais os procuradores da República e a Policia Federal brasileira já trabalharam - afirmou o parlamentar, em entrevista após o encontro.

Antero ressaltou também que o Ministério da Justiça, por meio da Polícia Federal, e o Ministério Público asseguraram que, já na primeira semana de agosto, estarão encaminhando as informações solicitadas pelas autoridades americanas que acompanham o caso.

- Com isso, a expectativa é a de que começaremos a receber as informações das 25 contas já solicitadas para o governo dos Estados Unidos - disse o presidente da CPMI.

No encontro desta quarta-feira ficou ainda estabelecido que haverá uma reunião semanal entre representantes do Ministério Público, da Receita Federal, da Polícia Federal e o presidente, o relator e o vice-presidente da CPMI. De acordo com Antero, nessas reuniões será agilizado o trabalho com a definição do rumo das investigações.

- Saí da reunião com muita esperança de que faremos um trabalho responsável e que chegaremos a um bom resultado - afirmou.



09/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Simon quer "comando contra corrupção" e Antero diz que haverá trabalho conjunto no caso CC-5

Setor de turismo cresceu mais que conjunto da economia

Ipea divulga nesta quarta conjunto de previsões para economia do País em 2011

Conjunto da CDHU de Rincão terá praça pública

Álvares Florence terá novo Conjunto Habitacional da CDHU

Garibaldi destaca trabalho conjunto das duas Casas