Antero pede ajuda do governo federal para socorrer desabrigados em Cuiabá



O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) fez um apelo ao presidente Fernando Henrique Cardoso e à Defesa Civil Nacional no sentido de que promovam socorro imediato à milhares de famílias de Cuiabá (MT) que se encontram desabrigadas em virtude das fortes chuvas que caem sobre a cidade desde a noite desta terça-feira (dia 24). Ele comunicou que até o momento foram registradas 14 mortes.

Falando também em nome dos senadores Carlos Bezerra (PMDB-MT) e Jonas Pinheiro (PMDB-MT), Antero pediu que o presidente Fernando Henrique, a exemplo do que fez quando fortes chuvas caíram em Minas Gerais, vá pessoalmente a Cuiabá prestar solidariedade às vítimas. "Cuiabá está vivendo um dos piores momentos de sua história", comentou.

Antero de Barros comunicou que a periferia de Cuiabá está sofrendo os principais efeitos da chuva. Ele informou que, de acordo com estimativas iniciais, o número de desabrigados gira em torno de quatro mil. Em nome do Senado, o presidente da Casa, senador Jader Barbalho, manifestou solidariedade e a certeza de que os governos federal, estadual e municipal conseguirão superar o problema vivido pela população de Cuiabá.

25/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Neuto de Conto pede ajuda federal para socorrer atingidos por tempestades em Santa Catarina

ANTONIO CARLOS PEDE AO GOVERNO AJUDA PARA SOCORRER SALVADOR

Arthur Virgílio cobra do governo federal ajuda aos desabrigados das cheias da Amazônia

Benedito de Lira pede que governo federal assuma prestações de casas para desabrigados em Alagoas

Senadores pedem ajuda federal a desabrigados em enchentes na Paraíba e no Pará

Efraim pede ajuda para desabrigados na Paraíba