Antero presta solidariedade ao ministro José Serra



Em solidariedade ao ministro da Saúde, José Serra, o senador Antero de Barros (PSDB-MT) leu em plenário nesta terça-feira (dia 20) nota emitida pelo órgão combatendo informações publicadas no jornal O Globo a respeito de liberação de verba para beneficiar deputados. De acordo com a nota, devido às restrições financeiras no ano passado, o Ministério praticamente não liberou os recursos dos convênios no segundo semestre de 2000.

A nota esclarece também que, nos primeiros 45 dias de 2001, foram liberados convênios de emendas parlamentares de todos os partidos. O senador citou trecho no qual se afirma que o Ministério não pode sofrer críticas por liberar convênios, e que se o merecesse seria por fazer o contrário. A nota assinala que todos os convênios assinados em 2000 serão liberados em 2001 e que a programação atual é de liberar cerca de R$ 40 milhões por mês de convênios do ano passado.

Em seu discurso, Antero de Barros reiterou que o PSDB tem orgulho de ter como ministro da Saúde José Serra, que implantou, segundo o senador, uma revolução nos agentes comunitários de saúde por meio do Programa Saúde de Família. Para o parlamentar, Serra trabalha com critérios éticos.

20/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Jorge presta solidariedade a Capiberibe

Suplicy presta solidariedade ao ex-presidente do PT José Genoino

José Nery presta solidariedade a cubanos presos nos Estados Unidos

José Maranhão presta solidariedade aos mais de 18 mil paraibanos afetados pelas cheias

Antero de Barros: "Por que o ministro José Dirceu não deixa a CPI investigar Maluf?"

Governador José Serra recebe ministro da Fazenda