José Maranhão presta solidariedade aos mais de 18 mil paraibanos afetados pelas cheias
Ao discursar nesta quinta-feira (10), o senador José Maranhão (PMDB-PB) solidarizou-se com os mais de 18 mil habitantes da Paraíba que foram afetados pelas cheias, a maioria desalojados ou desabrigados. O senador afirmou que a Paraíba está sendo "duramente castigada" pelos temporais das últimas semanas, que causaram 26 mortes por afogamento e atingiram mais de 85 municípios, todos em estado de calamidade pública.
José Maranhão informou que o município de Sousa é um dos mais afetados, estando o povoado Curralinho isolado devido aos alagamentos, mesma situação do município de Cabaceiras. Vários açudes do estado foram destruídos pelas enchentes, acrescentou.
O senador avaliou como singular a situação dessas cidades, pois fazem parte do semi-árido do estado, apresentando "baixíssimas taxas de precipitação" e historicamente atingidas pelas secas nordestinas.
Presidindo a sessão, o 1º secretário do Senado, Efraim Morais (DEM-PB), também solidarizou-se com a população paraibana e informou que a cidade de Vista Serrana também está ilhada.
10/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cícero Lucena pede ajuda para estados do Nordeste afetados pelas cheias
Marco Maciel cobra do governo federal ajuda para estados nordestinos afetados pelas cheias
José Jorge diz que atingidos pelas cheias no Nordeste ainda não receberam ajuda federal
Ana Rita presta solidariedade à população de Vitória prejudicada pelas chuvas
José Jorge presta solidariedade a Capiberibe
Antero presta solidariedade ao ministro José Serra