Antero quer debate político em alto nível



O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) manifestou nesta sexta-feira (31) sua preocupação com a manutenção do nível de debate político no país. Para ele, não é positivo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveite uma inauguração na Paraíba para chamar -de covardes os ex-presidentes da República-, por não terem resolvido o problema da seca no Nordeste. -A política brasileira merece um nível melhor-, observou.

Antero louvou a atitude altiva do presidente do Senado, José Sarney, ao dizer que -não iria vestir essa carapuça-. Ele recordou que Itamar Franco afirmou, em Roma, que esse tipo de crítica não poderia ser feita genericamente, sem citar nomes. Antero citou ainda a -elegância- do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao observar que Lula, um dia. também será um ex-presidente e almejando que ele possa ser lembrado por alguma realização. Para o senador, o PT parece estar confundindo coragem com covardia.

- Será coragem prometer gerar 10 milhões de empregos em quatro anos e agora, quase um ano depois, gerar mais um milhão de desempregados? Será coragem anunciar um programa mirabolante de governo e, até agora, ter se limitado a seguir a agenda vencida da administração anterior do PSDB? - questionou.

O senador afirmou que o PT precisa consultar sua consciência para decidir se essas ações são corajosas ou covardes. Segundo ele, o PT tem um projeto para manter o poder, mas não tem um programa de governo, portanto não pode se comportar como proprietário único da verdade.



31/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mercadante defende debate de alto nível na CPI da Petrobras

João Pedro cobra do PSDB alto nível de debate sobre a CPMF

Pedro Simon elogia candidatos e espera debate eleitoral de alto nível em 2014

Gilberto Gil quer a cultura no centro do debate político

'Governo quer acabar com o debate político no Parlamento', diz Aloysio Nunes

Reunião de alto nível na Rio+20 debaterá a temática mulher e sustentabilidade