ANTONIO CARLOS MAGALHÃES DEFENDE SERIEDADE DA CPI



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, rebateu hoje (dia 16) as insinuações sobre o trabalho da CPI dos Precatórios, afirmando que "quem fala que vai acabar em pizza é porque não está vendo a seriedade com que se trabalha no Congresso hoje". Ele esclareceu que o parecer do relator, senador Roberto Requião (PMDB-PR), pode ser alterado pela Comissão:

- Isto é natural. Qualquer proposição, qualquer projeto aqui no Congresso, seja na Câmara, seja no Senado, é passível de modificação - afirmou.

Antonio Carlos Magalhães disse que pretende ler o relatório de Requião na noite de hoje, confirmou que a votação será na terça-feira 22, para correr o prazo necessário aos pedidos de vistas, enegou qualquer intenção de interferir na CPI.

- Lá a presidência é do Geraldo Mello, pois o Bernardo Cabral está ausente, e ele dirige com a competência que lhe é própria - disse.

A previsão do presidente do Senado é de que o relatório de Requião seja aprovado, possivelmente com algumas emendas, "até com a sua própria concordância", e seja afinal subscrito pelos demais membros da comissão. Caso as alterações sejam substanciais, porém, cabe o recurso regimental do voto em separado, ficando a decisão majoritária conhecida como voto vencido.



16/07/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antonio Carlos Magalhães defende ampliação da pauta da convocação

Antonio Carlos Magalhães defende desarmamento e militares nas ruas

Morre Antonio Carlos Magalhães

TV Senado homenageia Antonio Carlos Magalhães

Garibaldi homenageia Antonio Carlos Magalhães

Senadores homenageiam Antonio Carlos Magalhães