Antonio Carlos Magalhães homenageia Dorival Caymmi



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) apresentou um voto de congratulações a ser encaminhado pelo Senado ao cantor e compositor baiano Dorival Caymmi, que irá comemorar 90 anos nesta sexta-feira (30). Antonio Carlos disse que a homenagem se justifica pelos serviços prestados por Caymmi para a música, para a Bahia e para o Brasil. Ele aproveitou para narrar viagem que fez ao lado do compositor ao exterior e a amizade que nutre por Dorival Caymmi.

Ele contou que a viagem, realizada a Portugal, França, e cidades de Roma, estreitou sua amizade com o cantor que, segundo descreveu, era ótima companhia.

- Foi um prazer passear pelas cidades agradáveis e históricas da Itália, como Florença, ao lado de Caymmi. Ouvi-lo cantar, conversar ou exercitar sua poesia. Eu sinto saudades daquele tempo - disse o senador.

Antonio Carlos disse que a amizade nunca acabou, mas eles ficaram mais afastados quando o compositor decidiu morar no Rio de Janeiro. Mas à distância, informou, não impediu que ambos, ele e Caymmi, continuassem a compartilhar o mesmo amor ao estado natal, a Bahia. "Proclamamos juntos e fomos inseparáveis no amor à Bahia e antes de todos os outros, Caetano, Gal, Bethânia, Caymmi foi o primeiro de todos a levar o nome da Bahia ao exterior", acrescentou.

Por esse motivo, o senador disse que fazia questão de exaltar a poesia e os "cânticos notáveis de Caymmi". Ele aproveitou para se congratular com a família de Dorival Caymmi e o povo brasileiro pelo aniversário do cantor. "Deus lhe deu 90 anos e há de lhe dar ainda mais pela sua dedicação, amor à Bahia e ao Brasil".



29/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antonio Carlos Júnior homenageia Dorival Caymmi

TV Cultura homenageia Dorival Caymmi nesta noite

TV Senado homenageia Antonio Carlos Magalhães

Garibaldi homenageia Antonio Carlos Magalhães

Morre Antonio Carlos Magalhães

Senadores homenageiam Antonio Carlos Magalhães