Antonio Carlos Magalhães teme migração de criminosos para o Nordeste



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse nesta quinta-feira, 24, temer que a intensificação das ações do governo federal no combate à criminalidade em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo provoque a migração de criminosos para o Nordeste. Antonio Carlos falou durante audiência pública com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, no Plenário do Senado.

O senador admitiu recear também que a concentração de esforços federais nas áreas mais violentas do país venha a prejudicar o Nordeste na distribuição de recursos da União. Ao comentar o papel das Forças Armadas frente à disseminação da violência, o senador baiano discordou do ministro ao defender mudanças na participação de militares federais nas operações de segurança pública.

- O Exército resiste a isso, mas tem de mudar, até porque o governo não tem condições de aparelhar as Forças Armadas - declarou.

Após agradecer os elogios, Márcio Thomaz Bastos considerou -procedente- a preocupação do senador sobre a migração de marginais, mas informou que o governo federal já está organizando um sistema único de segurança pública em que o Nordeste estará inserido.



24/04/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antonio Carlos Magalhães é transferido para UTI

Morre Antonio Carlos Magalhães

TV Senado homenageia Antonio Carlos Magalhães

Garibaldi homenageia Antonio Carlos Magalhães

Senadores homenageiam Antonio Carlos Magalhães

ANTONIO CARLOS MAGALHÃES DEFENDE SERIEDADE DA CPI