ANTT aprova resultado do leilão de concessão da BR-163/MS



A diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) homologou na última sexta-feira (10), o resultado do leilão de concessão para exploração da BR-163/MS, que consiste em um trecho de 847,2 km entre a divisa com o estado do Mato Grosso e a divisa com o Paraná. A homologação foi publicada nesta segunda-feira (13) em resolução do Diário Oficial da União.

A proponente consagrada vencedora da concorrência, a Companhia de Participações em Concessões, do Grupo CCR, apresentou a menor tarifa de pedágio, de R$ 0,04381 por quilômetro, nos termos apresentados pelo edital. O valor representou um deságio de 52,74% (diferença entre valor estabelecido no edital e o oferecido na proposta vencedora) em relação ao teto de R$ 0,0927.

A homologação vincula à Companhia de Participações em Concessões ao cumprimento das condições prévias à assinatura do contrato. A resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Grupo vencedor

A Companhia de Participações em Concessões, pertencente ao Grupo CCR, venceu no dia 17 de dezembro, o leilão da BR-163 (MS), ocorrido na sede da BM&F Bovespa, em São Paulo (SP). “Estamos muito satisfeitos com o resultado do leilão, porque atingimos nosso principal objetivo: aliar a modicidade tarifária à duplicação de praticamente mais de 800 quilômetros de rodovia em cinco anos”, afirmou o ministro dos Transportes, César Borges, na ocasião.

 Fonte:

Portal Brasil, com informações do Diário Oficial da União



13/01/2014 10:44


Artigos Relacionados


Comissão da ANTT aprova propostas para leilão da BR-040

ANTT publica edital do leilão de rodovia no MS

ANTT anuncia edital para concessão da BR 040

ANTT e Triunfo assinam contrato de concessão das BRs-060/153/262

ANTT realiza audiência Pública sobre concessão da BR-040 e BR-116

ANTT adia pela segunda vez leilão do trem-bala