Anvisa apresenta Inclusão Produtiva em Washington (EUA)
O programa de Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária será apresentado pela Anvisa durante o seminário da Organização Pan Americana de Saúde (Opas) na próxima segunda-feira (3) em Washington (EUA). O painel da Opas discutirá o acesso universal à saúde e a inclusão social como parte de um ciclo de eventos da instituição para discutir o desenvolvimento da saúde nas Américas.
No último mês de outubro, a Anvisa aprovou uma norma que simplifica e padroniza os procedimentos para regularização de microempreendedores individuais e de agricultores familiares. A proposta é de que as ações de vigilância sanitária sirvam como alavanca e suporte aos empreendimentos familiar rural, empreendimentos da economia solidária e microeempreendedor individual. Este é o publico que enfrenta maior dificuldade na formalização de seus negócios e atendimento às regras sanitárias. A iniciativa faz parte das ações de inclusão produtiva do Plano Brasil Sem Miséria.
A apresentação será feita pela Assessora de Relações Institucionais da Anvisa, Rosilene Santos, responsável pela coordenação do programa. O evento pode ser acompanhado em tempo real a partir da 7h da manhã da próxima segunda.
Acesse a transmissão do evento:
Em espanhol
Em inglês
Fonte:
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
29/01/2014 10:28
Artigos Relacionados
Ministério avalia inclusão produtiva de quilombolas
Codevasf investe mais de R$ 260 mi em inclusão produtiva
Diploma abre caminho para inclusão produtiva
MDS e BNDES vão financiar projetos de inclusão produtiva no Acre
Projetos de inclusão produtiva podem concorrer a recursos de até R$ 240 mil
Ceará amplia programa de desenvolvimento de inclusão produtiva