Anvisa avalia recomendação da AGU sobre alertas em propagandas de alimentos



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quarta-feira (14), em nota, que ainda avalia a recomendação da Advocacia-Geral da União (AGU) para que suspenda a resolução que torna obrigatório a inclusão de alertas nas propagandas de alimentos e bebidas. No caso, o alerta indicaria a necessidade de ter atenção com o consumo excessivo de produtos com grande quantidade de açúcar, gordura e sódio.

 

A resolução obriga fabricantes de alimentos e bebidas, empresas de publicidade e meios de comunicação a colocar avisos nas propagandas sobre os riscos à saúde do consumo excessivo de produtos com alta quantidade de açúcar, gordura trans, saturada e sódio.

 

A Advocacia-Geral da União (AGU) quer a suspensão até que ela apresente parecer final sobre a legalidade das regras, contestada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

 

“A fim de obter uma compreensão completa do documento, a diretoria da Anvisa encaminhou o parecer para avaliação da procuradoria da agência. A diretoria da agência decidiu pautar o tema em questão para sua próxima reunião colegiada e tomar as deliberações necessárias”, diz a nota da Anvisa.

 

Fonte:
Agência Brasil


Saiba mais sobre AGU e Anvisa no Portal Brasil. 



20/07/2010 01:23


Artigos Relacionados


Anvisa suspende agulhas descartáveis e propagandas de alimentos

Anvisa publica novo regulamento para propagandas de alimentos

Conselho faz recomendação sobre propaganda de alimentos

Alimentos menos nutritivos deverão trazer na embalagem alertas sobre males de seu consumo excessivo

Anvisa aumenta fiscalização de propagandas de agrotóxicos

Anvisa suspende propagandas irregulares de produtos hospitalares